As notificações são visualizadas através do Painel de Controle OiMenu. O primeiro passo para visualizar as notificações é acessar nosso site oimenu.com.br e realizar a autenticação com seu Usuário e senha no painel de controle. Clique aqui e veja como realizar autenticação no painel de controle

Para auxiliar no controle do que está acontecendo no seu estabelecimento, foi criado alguns tipos de mensagens e notificações no Painel de Controle OiMenu.

  • Fechamento de Conta
  • Feedback Negativo
  • Tablets com bateria baixa
  • Nova versão do aplicativo

As mensagens estão ativas por padrão, porém para ativar as notificações, é necessário que você acesse o Painel de Controle OiMenu.

Após o acesso será solicitada sua permissão para recebimento das notificações, para aceitar clique em “Permitir”.

Notificações

O que é uma mensagem?

As mensagens são avisos sobre eventos que estão acontecendo e que é importante sua atenção. Por exemplo, quando existirem tablets com bateria baixa, uma mensagem será gerada e ficará no contador do sininho até que ela seja lida.

Notificações OiMenu

Ao clicar no sininho, uma barra lateral é aberta com a lista das mensagens.

Após clicar na mensagem, os detalhes serão mostrados e ela será marcada como lida. Nesse caso de tablets com pouca bateria, utilize o link “clique aqui” para visualizar a situação atual dos seus tablets.

O que é uma notificação?

Uma notificação é uma mensagem que precisa de atenção imediata. Além da mensagem que é gerada, será lançada também uma notificação na área de trabalho do seu computador. A vantagem é que mesmo que o Painel de Controle OiMenu esteja fechado ou minimizado, a notificação é mostrada.

Ao clicar na notificação, você será direcionado para o Painel de Controle OiMenu.

Os tipos de mensagens que geram notificação são:

  • Fechamento de Conta
  • Feedback Negativo

As notificações são suportadas pelos seguintes navegadores:

  • Chrome
  • Firefox
  • Safari
  • Microsoft Edge

Tipos de Mensagens

Fechamento de Conta

Quando o recurso de fechamento de conta está ativo e o cliente solicitar um fechamento de conta, uma mensagem e uma notificação serão geradas, para configurar e ver como é feito o fechamento de contas, acesse nosso manual “Fechamento de Conta“. Para facilitar a visualização de quais mesas/comandas fizeram a solicitação, foi incluída uma lista das solicitações no Dashboard:

Para marcar o fechamento de conta como atendido, clique no botão fechar (“X”).

Feedback Negativo

Quando um cliente enviar um feedback onde um ou mais critérios de avaliação ficarem abaixo de três estrelas, uma mensagem e uma notificação serão geradas.

Na lista de mensagens a avaliação negativa é mostrada:

Ao clicar na mensagem, são mostrados os detalhes da avaliação:

Tablets com bateria baixa

A cada 12 horas a bateria dos tablets será verificada, e caso existam tablets com bateria menor ou igual à 10%, uma mensagem será gerada:

Nova versão do aplicativo

Quando lançarmos uma nova versão do aplicativo, uma mensagem será gerada:

Ao clicar na mensagem é mostrada a nova versão e links úteis para atualização e ajuda:

Contador de tablets com bateria baixa ou desatualizados

Para auxiliar ainda mais na identificação de tablets com pendências, incluímos um contador no menu indicando quantos tablets estão com bateria baixa ou com o aplicativo OiMenu desatualizado.

Notificações no celular – Apenas Android

Se deseja acompanhar as notificações por um celular com sistema operacional Android, basta acessar o Painel de Controle OiMenu pelo navegador e conceder a permissão, assim, sempre que houver uma solicitação de fechamento de conta ou um feedback negativo você será notificado diretamente no seu celular.

Conceder permissão:

As notificações são recebidas: