A opção “Minha Conta” foi desenvolvida para fazer com que a experiência do cliente no seu estabelecimento seja completamente satisfatória, da mesma forma que o cliente faz todo o seu pedido pelo cardápio digital ele também consegue fechar e pedir a sua conta com alguns toques na tela do cardápio digital.

Além da comodidade do seu cliente, temos também a otimização de tempo do seu garçom, pois ele já vai até a mesa do cliente com a conta fechada.

O primeiro passo para deixar essa opção ativa nos seus tablets é acessar o nosso site oimenu.com.br e realizar a autenticação com seu usuário e senha no painel de controle.
Clique aqui e veja como realizar autenticação no painel de controle.


1 – Vamos configurar esse recurso dentro do Painel de Controle, acesse o menu ”Configurações”, logo em seguida clique em ”Configurações Gerais”, e após isso use a barra de rolagem do painel para rolar a tela para baixo, assim você vai conseguir ver a opção “Mostrar página Minha Conta”. Basta selecionar este recurso que o botão “Minha Conta” irá aparecer em todos os cardápios digitais do seu estabelecimento.

2- A utilização desta opção no cardápio digital é muito simples, basta o cliente tocar no botão “Minha Conta”.

Ao tocar nesse opção o sistema irá pedir que o cliente aproxime sua comanda na câmera do tablet para calcular o quanto foi consumido naquela comanda.


Em casos que o estabelecimento não utiliza comandas essa etapa não é necessária, nesse tipo de caso ele vai trazer o total que foi consumido na mesa automaticamente no momento que o cliente tocar no botão “Minha Conta”.

3- Nessa tela o sistema trás todos itens consumidos e os valores descriminados, o cliente pode conferir se sua conta está correta e dividir ela entre o número de pessoas que estão na mesa se for necessário.

Após ter feito a conferência da sua conta o cliente pode pedi-la tocando no botão “Pedir Conta”.


Ao tocar na opção “Pedir Conta” o sistema irá te fazer as seguintes perguntas antes de fechar a conta de fato: Você tem certeza que deseja pedir sua conta?

Deseja CPF/CNPJ na nota?
(Nesse exemplo o cliente não quer colocar os dados na nota.)
Essa pergunta pode ser configurada, ou seja, se o estabelecimento quiser o sistema não fará essa pergunta.

Após responder essas perguntas o sistema da o seguinte aviso:
“Em breve um atendente virá trazer sua conta”.

3- Nesse momento irá sair o valor da conta na impressora do caixa e o garçom levará até a mesa do cliente.