Editar categorias é feito através do Painel de Controle.

O primeiro passo para editar categorias é acessar nosso site oimenu.com.br e realizar a autenticação com seu Usuário e senha no painel de controle. Clique aqui e veja como realizar autenticação no painel de controle

1 – Dentro do Painel de Controle, Acesse o menu “Cardápio” em seguida clique em “Categorias” e depois passando o cursor do mouse sobre a categoria desejada, irá aparecer o botão “Editar”, clique no botão e o sistema apresentará os dados da categoria desejada para edição.

Painel de controle

Categorias

2 – Após clicar na opção “Editar”, o sistema apresentará uma tela para que realize a edição do cadastro da categoria selecionada.

Editar Categorias

Explicando os campos

  • Foto: É a imagem principal da categoria. Escolher uma foto de qualidade é importante para que o cliente visualize e entenda do que se trata esta categoria, com clareza. A resolução ideal é 300×200 pixels mas é possível colocar qualquer foto, de qualquer tamanho e resolução, e o OiMenu vai ajustar para caber, mas isso pode fazer com que a foto seja recortada ou perca qualidade. Fotos com baixa qualidade (baixadas da internet, por exemplo) podem ficar com a resolução comprometida.
  • Nome: Cadastre o nome da sua categoria que melhor à identifica, por exemplo, “Hambúrgueres”.
  • Descrição: Descrição é onde você pode detalhar informações relevantes referente a categoria, para ajudar seu cliente a se localizar dentro do cardápio digital.
  • Horário: Você pode definir quando uma categoria aparece ou não em seu cardápio de forma automática, através deste campo. Muito usado para promoções e dias especiais, por exemplo “Dia dos Namorados”. Marcando a opção “Sempre aberto”, a categoria estará sempre disponível.