Este é um manual que contém um passo-a-passo para a configuração de um Tablet Tab A8 novo (que serão ligados pela primeira vez), Caso você já tenha feito as configurações iniciais do Tablet Tab A6, pode pular direto para a configuração do OiMenu acessando nosso Manual ” “.


Obs.: Este manual foi confeccionado usando o tablet Samsung “Tab A8 SM-T290 8.0”, na versão 9 do android. Dependendo o modelo e a versão do android do mesmo, os passos podem ser diferentes.

1- Após ligar o Tablet, selecione a opção de idioma português (Brasil) e toque na “flecha azul”.

2- Nesta etapa o sistema do tablet solicita que você concorde com alguns termos e condições do fabricante, selecione os dois primeiros campos que são obrigatórios e em seguida toque na opção “Próximo”.

3- Nesta etapa o fabricante da uma opção para que o cliente possa trazer configurações antigas de aparelhos da mesma marca usados anteriormente.
Nesse caso vamos ignorar este recurso, selecione a opção “Ignorar isto por enquanto” e depois toque no botão “Próximo”.

4- Nesta etapa você deve conectar o tablet a uma rede WiFi, selecione a rede desejada e faça a autenticação. Feito isso, toque no botão “Próximo“.
O ideal é que os tablets estejam conectados em uma rede diferente daquela que os clientes utilizam, visando melhor performance na rede.

(lembrando que caso haja servidor de impressão, os tablets devem estar conectados na mesma rede do servidor para que possa ser feita a impressão dos pedidos corretamente.)

5- Nesta etapa o tablet irá verificar de forma automática atualizações, nesse caso é só aguardar a verificação acabar que ele irá para a tela seguinte.

6- Após verificar atualizações o tablet te direcionar a uma pagina de login da conta do Google, porém essa configuração não é necessária para rodar o seu cardápio digital, sendo assim selecione a opção “Pular” e em seguida toque na opção “Pular” novamente.

7- Nesta etapa o sistema pede que você configure algumas permissões relacionadas também a serviços do google, nesse caso vamos deixar desabilitados todas opções, inclusive as duas que vem marcados como padrão, após desabilitar toque na opção “Aceitar“.

8- Nesta etapa o tablet pergunta se você deseja proteger seu sistema através de uma senha, como não teremos esse tipo de bloqueio no cardápio digital você deve selecionar a opção “Agora Não” e em seguida a opção “Ignorar de qualquer maneira”.

9- Nesta etapa o sistema através do google play sugere alguns aplicativos a serem baixados, porém como o objetivo de uso do tablet será o cardápio digital não faremos download de aplicativos, desmarque todas opções e toque em “OK“.

10- Nesta etapa o sistema recomenda a instalação de outros aplicativos da samsung, porem não iremos utilizar os mesmos, sendo assim desmarque todas sugestões de download do sistema e toque no botão “Próxima“.

11- Nesta tela o tablet pede que você faça um login na sua conta da Samsung, porém isso nãos erá usado no cardápio digital, sendo assim toque na opção “Pular” e em seguida em “Pular” novamente.

12- Pronto! Agora o tablet está com seu sistema operacional configurado.
Aperte no botão “Finalizar“.

13- Agora vamos alterar algumas configurações do sistema do tablet para que ele possa rodar o sistema OiMenu sem problemas.

Na tela inicial do tablet, deslize o dedo de cima para baixo sobre o tablet e toque no botão “engrenagem” no canto superior, conforme destacado na imagem abaixo para entrar no menu de configurações e em seguida na opção “Conexões”.

14 – Deve-se deixar desabilitado as opções “Bluetooth“ e“Modo Offline”, apenas a opção “wi-fi” deve estar habilitada e conectada a sua rede local (Lembrando que o ideal é que os tablets estejam conectados em uma rede diferente daquela que os clientes utilizam, visando melhor performance na rede).

15- Voltando ao menu de configurações, localize e toque na aba “Tela de bloqueio” em seguida toque em “Tipos de bloqueio de tela” e para finalizar a configuração selecione a opção “Nenhum“.

16- Seguimos no menu de configurações, desta vez selecione a opção “Atualização de Software”.
Acessando esse botão você verá a existência de uma opção chamada “Download Automático via Wi-Fi”, você deve desativar essa função que está ativa como padrão de fabrica, é muito importante que esta opção esteja desativada, pois ela pode provocar vários problemas na operação do cardápio digital.

17- Ainda no menu de configurações, acesse a opção “Segurança” em seguida escolha opção “Instalar Apps Desconhecidos”.
Nessa tela você tem vários aplicativos a mostra, selecione o navegador google chrome, pois vamos habilitar esse navegador a baixar e instalar aplicativos desconhecidos.

Siga o passo-a-passo nas imagens abaixo para habilitar essa permissão no seu navegador:

Pronto!

Feitos todos estes procedimentos, o OiMenu está pronto para ser instalado e configurado no tablet, acesse agora nosso manual “Configurando o Oimenu no tablet tab A8” para poder começar a usufruir de todos os benefícios do OiMenu.