Este é um manual com o passo-a-passo para configuração de um tablet novo
(que serão ligados pela primeira vez) Multilaser M10A 3G.

Obs: Este manual foi confeccionado usando o tablet Multilaser M10A 3G, na versão 9.0 do android.
Dependendo do modelo e a versão do android do mesmo, os passos podem ser diferentes.

1 – Após ligar o Tablet, selecione a opção de idioma português (Brasil) e toque no botão “Iniciar”.

2 – Nessa etapa o tablet irá pedir para inserir um cartão SIM, porém nós não iremos usar chip de celular, sendo assim toque na opção “Pular”.

3 – Nessa etapa o sistema pede para você conectar o tablet a uma rede WiFi.

Obs: O ideal é que os tablets estejam conectados em uma rede diferente daquela que os clientes utilizam, visando melhor performance na rede. (lembrando que caso haja servidor de impressão, os tablets devem estar conectados na mesma rede do servidor para que possa ser feita a impressão dos pedidos corretamente.)


Vamos pular essa etapa por enquanto, pois você vai conectar o Wi Fi na rede do OiMenu, assim que ela já esteja feita no seu restaurante e o tablet já esteja devidamente configurado.

Toque na opção “Pular” e depois em “Continuar”.

4 – Agora o sistema trás automaticamente a sua data e hora, caso essas informações estejam incorretas você pode ajustar a data e o horário, logo em seguida toque no botão “Próxima”.

5 – Nessa etapa o sistema do tablet pergunta se você permite que os serviços do google possam usar o seu local, buscas, e dados de diagnostico.

Recomendamos que você desmarque todas as opções, e logo em seguida toque na opção “Aceitar” conforme imagem abaixo:

6 – Na próxima etapa o tablet te da uma opção de bloqueio de tela de segurança, como essa opção não será utilizada toque em “Agora não”.
Após isso selecione a opção “Pular mesmo assim”.

7 – Pronto, agora você chegou a tela inicial do seu tablet onde vai poder acessar suas configurações, vamos fazer algumas alterações nessas configurações para que o sistema OiMenu rode perfeitamente.

Na tela inicial, deslize seu dedo na tela do tablet de baixo para cima para que o menu inicial se abra, faça essa ação no mesmo sentido que a flecha ilustrativa na imagem abaixo:

Com o menu aberto, toque no botão “Configurar” do menu, conforme imagem abaixo:

Agora toque no botão “Segurança e local” e em seguida no botão “Bloqueio de tela”:

Dentre as opções apresentadas de bloqueio de tela, escolha e toque na opção “Nenhum”, para que a tela do tablet não bloqueie nenhuma vez.

8 – Volte ao menu inicial do tablet, e acesse novamente o botão “Configurar”, logo após toque no botão “Sistema”:

Agora selecione o botão “Sobre o tablet” e em seguida toque 7 vezes no botão “Número da versão” até que apareça a seguinte mensagem na tela: (Você agora é um desenvolvedor!)

Confira nas imagens abaixo:

9 – Volte ao menu “Sistema” e toque no botão “opções do desenvolvedor”.

Dentre as opções, primeiro toque no botão “Escala de anim. da janela”.
Após isso selecione a opção “Escala da animação 0,5 x”, essa configuração serve para que essa escala fique ajustada ao sistema OiMenu.

Após fazer essa configuração, na mesma tela das “opções do desenvolvedor” toque no botão “Escala anim. de transição” e em seguida selecione a opção “Escala da animação 0,5 x”, essa configuração serve para que essa escala fique ajustada ao sistema OiMenu.

Pronto! Seu tablet está configurado.