Este é um manual com o passo-a-passo para configuração de um tablet novo
(que serão ligados pela primeira vez)
Multilaser M10A LITE , Caso você já tenha feito as configurações iniciais do tablet, pode pular direto para a configuração do OiMenu acessando nosso Manual Configurando o OiMenu em novos tablets”.

Obs: Este manual foi confeccionado usando o tablet Multilaser M10A LITE, na versão 7.0 do android. Dependendo do modelo e a versão do android do mesmo, os passos podem ser diferentes.

1 – Após ligar o Tablet, selecione a opção de idioma português (Brasil) e toque no botão “Primeiros Passos”.

2 – Nessa etapa o tablet irá pedir para inserir um cartão SIM, porém nós não iremos usar chip de celular, sendo assim toque na opção “Ignorar”.

3 – Agora vamos configurar o M10A LITE: Nessa tela toque em “Configurar como novo”.

4 – Nessa etapa você deve conectar o tablet a uma rede WiFi, selecione a rede desejada e faça a autenticação. O ideal é que os tablets estejam conectados em uma rede diferente daquela que os clientes utilizam, visando melhor performance na rede. (lembrando que caso haja servidor de impressão, os tablets devem estar conectados na mesma rede do servidor para que possa ser feita a impressão dos pedidos corretamente.)

5 – Após conectar a internet, vai aparecer a tela de configurações do google, Nessa tela toque na opção “Pular”.

6 – Na próxima tela toque novamente na opção “Pular”.

7 – Agora você deve desabilitar as 3 opções que aparecem nessa tela, Faça isso apenas dando um toque em cada “botão azul”. Após desabilitar as 3 opções note que os botões ficam brancos. Feito isso toque na opção “Próximo”.

8 – Nessa tela o tablet irá pedir o seu nome, mas nesse caso não será necessário inclui-lo, toque na opção “Próximo”.

9 – Na próxima etapa o tablet te da uma opção de bloqueio de tela de segurança, como essa opção não será utilizada toque em “Agora não”. Após isso selecione a opção “Ignorar”.

10 – Nessa tela toque na opção “Configurar mais tarde”.

11 – Agora na próxima tela toque no botão “continuar”. Note que o tablet te indicara vários aplicativos para baixa-los, o que você deve fazer nesse momento é desabilitar todos aplicativos que estiverem selecionados, para fazer isso basta tocar em cima da “Flechinha azul”. Faça isso nas 4 paginas de aplicativos, para acessar as demais é necessário rolar a tela para o lado esquerdo, feito isso desabilite todos que estiverem selecionados tocando na “Flechinha azul”. Depois de desabilitar todos programas que estavam selecionados toque no botão “Concluir”.

12 – Note que automaticamente irá abrir uma tela pedindo permissões de acesso para fazer e gerenciar chamadas telefônicas, toque na opção “Negar”. Em seguida irá pedir permissão para envio de SMS, toque novamente na opção “Negar”.

13 – Chegamos então a tela inicial do tablet, na tela de boas vindas toque na opção “Entendi”.

14 – Agora na tela inicial do tablet, deslize o dedo de cima para baixo sobre o tablet e toque na “engrenagem” no canto superior, conforme destacado na imagem abaixo para entrar no menu de configurações.

15 – Localize e toque na aba “Bloqueio de tela”, depois selecione a opção “Nenhuma“.

16 – Depois disso na mesma tela de configuração, localize e toque na aba “Segurança”, dentre as opções apresentadas selecione e habilite a opção “Fontes desconhecidas“.

17 – Com o tablet conectado, va até o menu principal do tablet, entre no navegador de internet e acesse o link oimenu.com.br/download e então clique no botão “BAIXAR APP” para iniciar o download do arquivo de instalação.

Como é a primeira vez que você vai usar o navegador, é necessário fazer uma breve configuração, siga o passo a passo nas imagens abaixo.

18 – Depois de fazer os passos das imagens acima, o download será iniciado.
Após terminar o download, temos que executar o “apk” do OiMenu para instalar, deslize o dedo de cima para baixo no tablet e pela tela de notificação você consegue executar o “apk”, confira o passo a passo nas imagens a seguir:

Está pronto, o aplicativo OiMenu está instalado, volte para tela inicial.

19- Agora vamos fazer uma ultima configuração, ativar a acessibilidade do OiMenu no tablet, siga o passo a passo nas imagens abaixo:

Pronto! Seu tablet está devidamente configurado para utilizar o OiMenu cardápio digital.