Para acessar, clique em "Configurações > Configurações gerais" em seu painel administrativo.

A seguir, uma breve explicação de todos os campos.

Configurações Gerais - Parte 1: 

1. Personalizar Menus: Nesse botão, você fará o cadastro, edição e exclusão dos seus ícones de menu. Acesse o manual completo.
2. Nome do estabelecimento: Cadastre o nome do estabelecimento que aparecerá em seu cardápio. 
3.
Tema (Tablets): Escolha o tema que mais combina com a identidade visual do seu restaurante.
4. Cor (Tablets): Defina a cor que mais combina com a identidade visual do seu restaurante.
5. QR Code para autenticação nos tablets: Ao fazer o download do app da OiMenu nos tablets, você poderá efetuar o login de duas formas: através do e-mail e senha fornecidos pela nossa equipe ou através do QR Code em seu painel. Para logar através do QR Code, clique em “Logar pelo QR Code”, conforme print a seguir:

Configurações Gerais - Parte 2: 

6. QR Code do Pocket: Esse QR Code dá acesso ao cardápio através do celular. Está disponível de forma gratuita como modo visualização para restaurantes que utilizam somente Tablets.
7.
Logo: Cadastre a sua logo, para que seja exibida no lugar do nome do estabelecimento (tablets) ou no "sobre" (OiMenu Pocket). 
8. Recursos: Basta mover a chave para a direita para inativar recursos que não serão utilizados em seu cardápio. Não se esqueça de salvar, no final da página.  Segue uma breve explicação de cada um.

Recursos - Parte 1

8.1. Mostrar Barra de Busca (Tablets): Ativa ou inativa a barra de busca em seu cardápio, onde o cliente poderá buscar por qualquer produto visível e disponível em seu cardápio.
8.2. Mostrar Página de Destaques: Ativa ou inativa a página de Destaques em seu cardápio.
8.3 
Mostrar preços nos destaques: Ativa ou inativa o preço dos produtos vinculados aos destaques. 
8.4. Mostrar Página do Sobre: Ativa ou inativa a página de texto do Sobre. Nessa função, você poderá cadastrar a biografia do estabelecimento e algumas fotos do local.
8.5
Mostra página de avaliação: Ativa ou inativa a página de avaliação do estabelecimento.
8.6 Avaliação pró-ativa (Tablets): Ativa ou inativa a janela de sugestão (pop-up) para que o cliente avalie o local após solicitar a conta pelo tablet. 
8.7 Deseja avaliação com 10 estrelas: Ao ativar essa chave, você aumenta a quantidade de estrelas possíveis em sua nota de avaliação.
8.8 Ativar envio agrupado de pedidos (tablets – modo comanda): Ao ativar essa chave, será possível enviar mais de um pedido na mesma impressão. Quando o primeiro cliente da mesa finalizar o pedido, o tablet perguntará se mais alguém da mesma mesa quer enviar o pedido na mesma impressão. Essa função facilita a logística de saída dos produtos ao enviar todos os pedidos para a cozinha / bar em um mesmo papel. 

Recursos - Parte 2

8.9. Utiliza comandas vinculadas a mesa (Modo Comanda): Ativando essa chave, você poderá definir quais numerações de comandas poderão efetuar pedidos em cada mesa.
8.10. Mostrar descrição completa dos produtos na listagem: Por predefinição, textos muito longos não aparecerão por completo na descrição do produto. É possível expandir o texto ao clicar em cima. Ativando essa chave, o texto completo aparecerá no cardápio.
8.11. 
Mostrar campo observação ao pedir produto (Verificar se o seu sistema de gestão integrado suporta essa funcionalidade): Ativa um campo de observação para que o seu cliente escreva as preferências do pedido. 
8.12. Verifica quantidade máxima de produtos no carrinho de compras: Caso você tenha definido uma quantidade máxima por produto, essa chave verifica essa quantidade dentro do carrinho de compras, impedindo que o cliente adicione várias vezes o mesmo produto antes de enviar o pedido.
8.13. Utiliza quantidade mínima e máxima de produtos por pedido geral: Caso você tenha definido uma quantidade máxima por produto, essa chave transforma essa quantidade na quantidade máxima que o cliente conseguirá pedir durante toda a sua estadia no local. É mais utilizada para festivais, onde a quantidade de produtos de reposição por pessoa é limitada.
8.14.
Horário de início e horário de fechamento: É possível definir o horário de funcionamento do local e impedir que clientes façam pedidos fora do horário estipulado.

Configurações Gerais - Parte 3 


9. Minha Conta / Carrinho de compras: O funcionamento correto dessa funcionalidade dependerá do sistema de gestão que está integrado com a OiMenu. Caso tenha alguma dúvida sobre esse assunto, consulte a nossa equipe técnica.

9.1. Minha Conta: Ativa ou inativa a funcionalidade onde é possível o cliente visualizar o quanto já consumiu.
9.2. Mostra os valores da página “Minha Conta”: Desativando essa chave é possível mostrar no Minha conta somente a lista de itens consumidos, ocultando os valores.
9.3. Mostra o totalizador do carrinho de compras: Desativando essa chave é possível ocultar o valor total dos produtos selecionados no carrinho de compras.
9.4. Mostra o botão para Chamar o Garçom: Desativando essa chave é possível ocultar a funcionalidade de solicitar um colaborador através do cardápio.
9.5.
Mostra o botão para Chamar Vallet: Desativando essa chave, é possível ocultar a funcionalidade de solicitar o serviço manobrista através do cardápio.
9.6. Mostrar cifrão: Essa chave define se o preço do produto virá antecedido por “R$” ou não.
9.7. Ativar o botão para fechar a conta (Minha conta precisa estar ativo): Essa funcionalidade permite que o cliente solicite a conta através do cardápio.
9.8. Mensagem de fechamento de conta:
É possível também alterar a mensagem de fechamento que será exibida ao seu cliente solicitar a conta pelo cardápio. 

9.9. Bloquear pedidos após fechar a conta: Essa chave define se você permitirá que o cliente continue ou não efetuando pedidos após pedir para fechar a conta.
9.10.
Opção de informar o CPF ao fechar a conta: Ao ativar essa chave, você abrirá um campo para que o cliente informe o CPF ao encerrar a conta. 
9.11. Ativar couvert artístico: Essa chave permite que você cadastre um valor informativo de couvert. Esse valor será informado ao cliente no carrinho de compras.

Configurações Gerais - Parte 4

10. Economia de Energia 

10.1. Brilho da Tela: O brilho de tela dos tablets deverá ser definido através dessa barra e não diretamente no equipamento (tablet).
10.2. Modo de economia de energia: Esse modo deixa a tela do tablet menos luminosa quando não está sendo utilizado pelo cliente. O brilho voltará ao que está configurado assim que o tablet for utlizado novamente. 
10.3. Animação nas imagens da lista: Essa chave define se as imagens dos seus produtos terão ou não o movimento de animação.