Este é um manual passo-a-passo para configuração de um tablet novo (que serão ligados pela primeira vez), Caso você já tenha feito as configurações iniciais do tablet, pode pular direto para a configuração do OiMenu acessando nosso Manual “Configurando o OiMenu em novos tablets“.

Obs.: Este manual foi confeccionado usando o tablet Samsung Tab E T560 9.6, na versão 4.4.4 do android. Dependendo o modelo e a versão do android do mesmo, os passos podem ser diferentes.

1 – Após ligar o Tablet, selecione a opção de idioma português (Brasil) e toque no botão “Iniciar”.

Tablet Tab E

2 – Nesta etapa você deve conectar o tablet a uma rede WiFi, selecione a rede desejada e faça a autenticação. Feito isso, toque no botão “Próximo“. O ideal é que os tablets estejam conectados em uma rede diferente daquela que os clientes utilizam, visando melhor performance na rede. (lembrando que caso haja servidor de impressão, os tablets devem estar conectados na mesma rede do servidor para que possa ser feita a impressão dos pedidos corretamente.)

2.1 – Se em algum momento aparecer uma mensagem igual a da imagem abaixo, toque no botão “Recusar” e continue o procedimento. Esta mensagem pode aparecer várias vezes durante o processo de configuração do tablet.

3 – Próximo passo é configurar a data e hora do seu tablet, após fazer esta configuração, toque no botão “Próximo“.

4 – Na tela de acordo de licença de usuário final, toque no checkbox “Compreendo e concordo com os termos e condições acima” e depois selecione a opção “Não, obrigado”, feito isso, toque no botão “Próximo”.

5 – Próxima etapa é referente a conta do Google, para a pergunta “Já tem uma Conta do Google?“, toque na opção “Não“.

5.1 – Agora o sistema operacional vai mostrar a tela “Configurar o Google“, nesta etapa, toque na opção “Agora não“.

5.2 – Na tela “Google e sua localização” desabilite as 3 opções.

6 – Na tela “Este tablet pertence a…”, toque no botão “Próx.” ou no botão que representa um sinal de maior, conforme a imagem abaixo  e depois toque no botão “OK” que aparecerá no mesmo local do botão “Próx.“.

7 – Nesta etapa é onde se configura “Samsung account“, porém esta opção não tem serventia no uso do OiMenu, então toque no botão “Pular“.

7.1 – Toque novamente no botão “Pular“.

8 – Na tela “Samsung Galaxy Obrigado!” Toque no botão “Concluído

8.1 – Após a conclusão da configuração inicial, aparecerá uma tela de ajuda, toque no checkbox “Não mostrar mais” para seleciona-lo e depois toque no botão “OK“.

9 – Agora na tela inicial do tablet, deslize o dedo de cima para baixo sobre o tablet e toque no botão “engrenagem” no canto superior, conforme destacado na imagem abaixo para entrar no menu de configurações.

9.1 – Deve-se deixar desabilitado as opções “Bluetooth“, “Modo Offline” e “Local“, apenas a opção “wi-fi” deve estar habilitada e conectada a sua rede local (Lembrando que o ideal é que os tablets estejam conectados em uma rede diferente daquela que os clientes utilizam, visando melhor performance na rede).

9.2 – deslizando o dedo pelo menu de opções, encontrará a opção Multi-janelas, esta deve ser desabilitada para evitar que o cliente tenha acesso a aplicativos do tablet.

9.3 – localize e toque na aba “Tela de bloqueio” no menu lateral e aperte em “Bloqueio de tela” depois selecione a opção “Nenhum“.

 

9.4 – localize e toque na aba “Segurança” no menu lateral e habilite a opção “Fontes desconhecidas“.

9.4.1 – O sistema irá apresentar um “pop-up” com uma mensagem, então toque no botão “OK“.

10 – Ainda deslizando o menu para baixo, localize e toque na aba “Sobre o dispositivo” no menu lateral, toque no botão “Atualização de Software” e desabilite a opção “Atualização automática“. É muito importante que esta opção esteja desabilita, pois ela pode provocar vários problemas.

Feito todos estes procedimentos, o OiMenu está pronto para ser instalado e configurado no tablet, acesse agora nosso manual “Configurando o OiMenu em novos tablets” para poder começar a usufruir de todos os benefício do OiMenu.