Este manual visa auxiliar na configuração dos equipamentos fisicamente dentro do estabelecimento (Restaurante / Hotel / Hospital) de acordo com o padrão de equipamentos enviados pela equipe de implantação.

Padrões para envio de equipamento:

  • Até 5 Tablets: Para este padrão não enviamos equipamentos, pois entendemos que a rede existente no estabelecimento comporta o uso de até 5 tablets.
  • Até 15 Tablets: Neste padrão enviamos um AP (Access Point) de modelos selecionados pela OiMenu que vão configurados até o estabelecimento, precisando apenas conecta-lo fisicamente na rede. Para esta quantidade de tablets não há necessidade de uma rede paralela para os tablets e então apenas um AP é ou suficiente para tal função.
  • Acima de 15 tablets: Para quantidades maiores de tablets montamos uma rede paralela para que o uso dos tablets não seja afetado pela conexão de clientes e colaboradores na mesma rede, neste caso enviamos um roteador Mikrotik + um AP e ambos com modelos selecionados por nós aqui da OiMneu para garantir que tudo vá rodar como deve. Todos os equipamentos vão configurados precisando apenas instala-los fisicamente.

Como Ligar os equipamentos:

Agora que você já sabe em qual padrão você se encaixa, pode seguir o guia para ligar os equipamentos fisicamente no seu estabelecimento (Caso encontre dificuldades para realizar tal operação, indicamos contatar um tecnico de sua confiança ou uma informática local).

Guia de configuração AP

“Roteador Restaurante” é Meramente ilustratido, pois cada restaurante pode ter um diferente.

1 – Porta POE: deve-se ligar no AP, pois é a porta que alimenta com energia o mesmo.
2 – Porta LAN: deve-se conectar em uma das Portas disponíveis no roteador do restaurante para receber internet do mesmo.

Guia de configuração Mikrotik + AP

“Roteador Restaurante” é Meramente ilustratido, pois cada restaurante pode ter um diferente.

1 – Porta POE: deve-se ligar no AP, pois é a porta que alimenta com energia o mesmo.
2 – Porta LAN: deve-se conectar na entre a Porta 2 e Porta 5 do Mikrotik para o AP receber internet vinda do Mikrotik.
3 – Porta Internet: Esta porta deve receber um cabo de rede que vem do roteador já existente no restaurante para o mikrotik receber internet e distribuir para os demais equipamentos.