No gestor de pedidos você acompanha em tempo real novos pedidos que chegam pelo Deliway, e também da sequencia nos pedidos que estão em produção, para que seu cliente final saiba em que etapa do processo está o seu pedido.

Os pedidos já vem com todas informações necessárias preenchidas pelo seu cliente, então para que seu cliente possa de fato saber como está a preparação do seu pedido, você deve fazer todo o fluxo de preparação pelo gestor de pedidos, até o momento em que o entregador sair para entrega.

Vamos simular como você controla os pedidos dos seus clientes dentro do gestor de pedidos Deliway:

Primeiramente acesse o painel de controle Deliway, e toque (ou clique) no botão “Gestor de pedidos”.

Quando o pedido entra no gestor, seu status padrão fica como “Pendente” e piscando na cor vermelha.

Para dar seguimento na produção do pedido, toque (ou clique) no pedido que está pendente.

Agora com o pedido já aberto, primeiramente você confirma que recebeu o pedido clicando na etapa “Recebida”.

(Observação: Caso o pedido não seja alterado para etapa de recebida, o pedido do seu cliente irá expirar automaticamente e será cancelado dentro de 10 minutos.
Por isso é importante que o operador do gestor de pedidos esteja sempre atento a novos pedidos para receber e confirmar eles no sistema a tempo.)

Em toda passagem de etapa o sistema pergunta se você realmente deseja alterar o Status do pedido, toque (ou clique) no botão “Sim”.

Pronto, agora o pedido recebido foi confirmado para o seu cliente.

Agora vamos alterar novamente o status do pedido para a próxima etapa que será a de preparação.

O pedido fica nessa etapa até que esteja pronto.
Para mudar o status toque (ou clique) na etapa “Preparando”.

Para confirmar a alteração de status clique no botão “Sim”.

Após o pedido ficar pronto, ele será embalado e encaminhado para a entrega.

Nesse momento você deve alterar o status do pedido do cliente para a etapa de entrega.

Toque (ou clique) na etapa “Entregando”.

Para confirmar a alteração de status clique no botão “Sim”.

Quando o entregador retornar ao seu estabelecimento, confirme se ocorreu tudo certo com as entregas, se estiver tudo ok você altera o status do pedido para Finalizado.

Toque (ou clique) na etapa Finalizado.

Para confirmar a alteração de status clique no botão “Sim”.

Pronto, o pedido foi finalizado no gestor de pedidos Deliway.

Esse processo deve ser feito com todos os pedidos, para que o seu cliente final possa acompanhar todas etapas de entrega do seu pedido.