Este Checklist de Testes tem como intuito auxiliar na resolução de pequenos problemas operacionais ou dos equipamentos no funcionamento do estabelecimento.

Segue alguns problemas comuns:

  • Tablet sem internet
  • Tablet travado
  • Tablet conectado na rede, mas não imprime os pedidos
  • Impressora não imprime
  • Produtos não aparecem no cardápio
  • Produto aparece no botão “Minha Conta”, mas não aparece no pdv do ERP
  • Erro ao imprimir pedido

Tablet sem Internet

Muito comum acontecer este problema e este erro acontece devido a alguns fatores. deve-se checar se realmente tem internet, se o tablet está conectado na rede correta e também se ele estar com wifi desativado ou não conectado a nenhuma rede.

Tablet Travado

Se o tablet travar, ficar inoperante por algum motivo, existe uma forma de reiniciar ele via hardware, basta segurar os botões “home + Volume para baixo + power” por 10 segundos e o tablet fazer um power reset.

Impressora não Imprime

Há vários motivos para não acontecer uma impressão de pedido, entre eles:

  • Impressora desligada
  • impressora travada
  • cabos de energia e comunicação rompidos
  • falta de papel
  • Impressora com defeito
  • Servidor de impressão e impressoras fora da rede dos tablets

Alguns testes que podem ser feitos antes de acionar o suporte são:

  • Desligar e ligar a impressora
  • Checar papel
  • Conferir se os cabos estão devidamente conectados
  • verificar se os cabos não estão danificados, impossibilitando a comunicação
  • reiniciar computador onde o servidor de impressão está instalado

Após realizar estes testes, é sugerido acionar o suporte OiMenu para validar se há problemas não físicos.

Obs.: Caso a impressão seja realizada pelo ERP integrado, deve-se entrar em contato com o suporte do mesmo, diretamente.

Produtos não Aparecem no Cardápio

Geralmente este probleme está relacionamento a algum erro operacional, configuração, entre outros. Segue alguns exemplos que podem impedir os produtos de aparecerem no cardápio:

  • Produto invisível

  • Horário configurado para aparecer

  • Categoria invisível

  • Categoria com horário configurado

  • Tablet sem internet

Neste caso, deve-se verificar a conectividade do tablet com a internet.

Produto aparece no botão “Minha Conta”, mas não aparece no pdv do ERP

Neste caso, deve-se verificar a integração entre os sistema e é necessário entrar em contato com o suporte OiMenu e do ERP integrado para identificar onde pode ter ocorrido problema.