Checklist de Testes
Este Checklist de Testes foi desenvolvido para que o cliente possa realizar testes básicos antes de entrar em contato com o suporte OiMenu.
Escrito por Redação OiMenu
Atualizado há 3 anos
Este Checklist de Testes tem como intuito auxiliar na resolução de pequenos problemas operacionais ou dos equipamentos no funcionamento do estabelecimento.Segue alguns problemas comuns:
- Tablet sem internet
- Tablet travado
- Tablet conectado na rede, mas não imprime os pedidos
- Impressora não imprime
- Produtos não aparecem no cardápio
- Produto aparece no botão "Minha Conta", mas não aparece no pdv do ERP
- Erro ao imprimir pedido
Tablet sem Internet
Muito comum acontecer este problema e este erro acontece devido a alguns fatores. deve-se checar se
realmente tem internet, se o tablet está
conectado na rede correta e também se ele estar com
wifi desativado ou não
conectado a nenhuma rede.
Tablet Travado
Se o tablet travar, ficar inoperante por algum motivo, existe uma forma de reiniciar ele via hardware, basta segurar os botões "home + Volume para baixo + power" por 10 segundos e o tablet fazer um
power reset.Impressora não Imprime
Há vários motivos para não acontecer uma impressão de pedido, entre eles:
- Impressora desligada
- impressora travada
- cabos de energia e comunicação rompidos
- falta de papel
- Impressora com defeito
- Servidor de impressão e impressoras fora da rede dos tablets
Alguns testes que podem ser feitos antes de acionar o suporte são:
- Desligar e ligar a impressora
- Checar papel
- Conferir se os cabos estão devidamente conectados
- verificar se os cabos não estão danificados, impossibilitando a comunicação
- reiniciar computador onde o servidor de impressão está instalado
Após realizar estes testes, é sugerido acionar o suporte OiMenu para validar se há problemas não físicos.
Obs.: Caso a impressão seja realizada pelo ERP integrado, deve-se entrar em contato com o suporte do mesmo, diretamente.Produtos não Aparecem no Cardápio
Geralmente este probleme está relacionamento a algum erro operacional, configuração, entre outros. Segue alguns exemplos que podem impedir os produtos de aparecerem no cardápio:
Produto invisível

Horário configurado para aparecer

Categoria invisível

Categoria com horário configurado

Tablet sem internet
Neste caso, deve-se verificar a conectividade do tablet com a internet.
Produto aparece no botão "Minha Conta", mas não aparece no pdv do ERP
Neste caso, deve-se verificar a integração entre os sistema e é necessário entrar em contato com o suporte OiMenu e do ERP integrado para identificar onde pode ter ocorrido problema.