A opção “Chama Garçom” chegou para facilitar a vida dos garçons e também do seu cliente, isso porque o garçom não tem mais que ir até a mesa para perguntar o que o cliente deseja nesses tipos de casos como por exemplo pedir para limpar a mesa que está suja por algum motivo, o garçom já vai saber antes de ir a mesa do cliente o que ele deseja, fazendo com que otimize o seu tempo de trabalho e resolva de forma mais rápida o que o cliente solicitou.

O primeiro passo para deixar essa opção ativa nos seus tablets é acessar o nosso site oimenu.com.br e realizar a autenticação com seu Usuário e senha no painel de controle. Clique aqui e veja como realizar autenticação no painel de controle.

1 – Vamos configurar esse recurso dentro do Painel de Controle, acesse o menu ”Configurações”, logo em seguida clique em ”Configurações Gerais”, e após isso use a barra de rolagem do painel para rolar a tela para baixo, assim você vai conseguir ver a opção “Mostrar Botão Chama Garçom”. Basta selecionar este recurso que o botão “Chama Garçom” irá aparecer em todos os cardápios digitais do seu estabelecimento.

2- O uso desta opção no cardápio digital é muito simples, para usá-lo o cliente tem que tocar no botão “Chama Garçom” ele fica localizado ao lado do botão “Minha Conta”.

Ao tocar nesse recurso o cardápio digital vai dar ao cliente as seguintes opções: Copo Extra, Copo Com Gelo, Talheres Extra, Prato Extra.
Todos estes itens vem com a opção de selecionar a quantidade de cada item que o cliente desejar. Logo abaixo dessas existem também duas opções, “Outras Duvidas” e “Limpar Mesa”.

Após o cliente selecionar o que deseja, basta tocar no botão enviar.
Isso vai gerar uma impressão do pedido do cliente direto na impressora térmica, fica a critério do dono da casa escolher em qual impressora vai sair esse pedido para o garçom.

Veja um vídeo tutorial para demonstrar para você como ativar essa opção no painel de controle.