O cadastro de produtos é feito através do Painel de Controle OiMenu. O primeiro passo para cadastrar um produto é acessar nosso site oimenu.com.br e realizar a autenticação com seu Usuário e senha no painel de controle. Clique aqui e veja como realizar autenticação no painel de controle

Temos duas modalidades de aprendizagem para este manual, por vídeo, abaixo deste ou escrito com imagens das telas, fique a vontade para escolher a melhor forma de aprender.

1 – Dentro do Painel de Controle, Acesse o menu “Cardápio”, logo em seguida clique em “Produtos do Cardápio” escolha a categoria desejada e depois clique no botão “Adicionar Novo Item”:

Painel de controle

Adicionar cardapio

2 – Nesta etapa você deve cadastrar todos dados referente ao produto que será usado em seu cardápio.

Cadastro de Produtos

Explicando os campos

  • Foto: É a imagem principal do produto, que pode ser ampliada pelo cliente. Escolher uma foto de qualidade é importante para que o cliente visualize o produto com clareza. A resolução ideal é 300×200 pixels mas é possível colocar qualquer foto, de qualquer tamanho e resolução, e o OiMenu vai ajustar para caber, mas isso pode fazer com que a foto seja recortada ou perca qualidade. Fotos com baixa qualidade (baixadas da internet, por exemplo) podem ficar com a resolução comprometida.
  • Nome: Cadastre o nome do seu produto que melhor o identifica, por exemplo, “Hambúrguer de picanha com cheddar”. Este nome do produto deve ser atrativo para o cliente e ao mesmo tempo específico.
  • Descrição: Descrição é onde você pode detalhar os ingredientes que irão compor o produto e ajudar seu cliente a definir se este é o ideal ou simplesmente contar algo sobre este produto.
  • Categoria: Categoria é onde você define em qual local de seu cardápio este produto irá aparecer. Automaticamente ele fica na categoria que você iniciou o cadastro do produto, mas você consegue trocar ele de categoria, basta escolher outra da lista e ele será movido para ela. Caso não tenha criado ainda uma categoria ainda, “Clique aqui acesse nosso Manual de Criação de Categoria“.
  • Horário: Você pode definir quando um produto aparece ou não em seu cardápio de forma automática, através deste campo. Muito usado para promoções e dias especiais, por exemplo “Chope em dobro toda quinta, das 19h às 21h”. Marcando a opção “Sempre aberto”, o produto estará sempre disponível.
  • Venda Pelo Tablet: Este Checkbox permite que você possa permitir que o produto seja vendido ou não, se desmarcado, o produto fica disponível apenas para visualização
  • Utiliza quantidade fixa: Este Checkbox permite que a quantidade do produto seja fixa no pedido.
  • Itens: Aqui é onde pode vincular o produto que está configurado em seu ERP e/ou criar uma diferenciação dos produtos entre “grande e pequeno“, por exemplo. O preço é puxado automaticamente do ERP. A descrição também, mas você pode alterar ela. Essa descrição é a que vai ser impressa na impressora térmica.
  • Opções: Este campo, quando habilitado, permite que você dê opções de customização do produto oferecido, como perguntar se o cliente quer ou não um item específico e até mesmo oferecer adicionais que podem ser gratuitos ou pagos. Por exemplo, ao pedir um filé mignon, você pode deixar o cliente escolher o ponto da carne, ou adicionar molho extra por R$xx,xx reais. Acesse agora agora nosso manual de “Cadastro de Opcionais em Produtos“.
  • Maiores de 18: Este campo você informa se o produto pode ser consumido por todas as idades ou apenas maiores de 18 anos.

Observações

Este é um manual simples para cadastro de produto. Clique aqui e acesse nosso manual de “Cadastro de Opcionais em Produtos” e fique por dentro de como customizar os opcionais de um produto.