Cadastro de produtos:
1 – Em seu painel de Controle, acesse o módulo “Cardápio”, em seguida clique em “Produtos do Cardápio”, escolha a categoria desejada e depois clique no botão “Adicionar Novo Item”:
Em seguida, inicie o processo de cadastro. Segue a explicação de cada campo.
1. Foto do Produto: Capriche em fotos de boa qualidade para os seus produtos.
A resolução recomendada é de 1160 x 720px para fotos horizontais e 720 x 720 para fotos quadradas.
2. Descrição.
3. Categoria: Escolha a categoria que esse produto deve pertencer. Agrupe produtos semelhantes, para facilitar a escolha do cliente.
4. Quantidade mínima e máxima: Limite a quantidade que o seu cliente poderá enviar do produto por envio ou durante toda a estadia no restaurante, dependendo das configurações em seu painel. Para saber mais, acesse o manual de configurações gerais.
5. Horário: Defina em quais dias e horários o produto deve estar visível em seu cardápio. Caso não haja nenhuma restrição, mantenha em branco. Note que é possível configurar mais de uma regra de horário por produto.
6. Bloquear adicionar ao carrinho: Bloqueie o envio de pedidos do produto em questão e torne-o somente visualização.
7. Tags: Informe o seu cliente sobre as caraterísticas do produto utilizando apenas ícones. Exemplo: Não contém lactose.
8. Combo (Disponível somente para tablets): Realiza a soma de todos os produtos que compõem o item e considera o valor final. Acesse o manual completo.
9. Modo Pizza: Altera o layout de como seus clientes visualizarão os sabores de pizza escolhidos através do modelo de opção.
Exemplo de layout - modo pizza desativado:
Exemplo de layout modo pizza ativado:
10. Produto:
Note que é possível cadastrar mais de um produto dentro do mesmo item.
10.1. Sem integração com um sistema de gestão: Configure o nome do produto, mantenha o campo “código” em branco e cadastre o valor. Caso queira realizar alguma mudança de preço, edite o campo “preço”.
Integrado a um sistema de gestão (Caso tenha alguma dúvida sobre a integração do seu sistema, consulte a nossa equipe técnica).
10.2. Integrado a um sistema de gestão com sincronismo de preços: Primeiramente, efetue o cadastro do produto em seu sistema de gestão. Depois, cadastre o item na OiMenu e localize o produto em seu sistema através do campo “clique para vincular um produto”.
Caso queira realizar alguma mudança de preço, realize em seu sistema de gestão e a OiMenu receberá as informações (certifique-se de que o seu servidor offine está ativo).
10.3 Integrado a um sistema de gestão sem sincronismo de preços:
Primeiramente, efetue o cadastro do produto em seu sistema de gestão. Depois, cadastre o item na OiMenu, insira o código gerado pelo seu sistema para o produto e o preço.
Caso deseje realizar alguma mudança de preço, altere em seu sistema de gestão e no painel OiMenu.
11. Opções (Modelo de opções ou opcionais):
11.1. Para utilizar o opcional em todos os produtos que compõem o item: Selecione o opcional desejado em “Clique para vincular um modelo de opção”.
No exemplo abaixo, o opcional “Deseja copos” servirá para todos os produtos, que nesse caso são os tipos de refrigerantes que são oferecidos.
11.2. Para utilizar o opcional em produtos específicos: Selecione o opcional abaixo do produto desejado em “+ Vincular opcional”, conforme as imagens abaixo.
Passo 1 de 2:
Passo 2 de 2: Selecione o opcional que será utilizado no produto em questão. Exemplo: Opcional "Canudo" vinculado somente ao produto Fanta Uva.
Lembrando que esse opcional já deve ter sido cadastrado anteriormente. Acesse o manual completo de cadastro de opcionais.
Note que é possível alterar a situação dos produtos, de acordo com a seguinte regra:
Visível / Invisível: Ao tornar um produto invísivel, este não será mais exibido em seu cardápio.
Disponível / Indisponível: Ao tornar um produto indisponível, este será exibido em seu cardápio com o botão de "Indisponível" substituindo o botão "Adicionar ao carrinho".
Exemplo de visualização de produto indisponível:
Edição de produtos:
1 –Em seu painel de Controle, acesse o módulo “Cardápio”, em seguida clique em “Produtos do Cardápio” e selecione "Editar" no produto que seja modificar.
2 - Edite os detalhes que deseja alterar e clique em "Salvar", lembrando que alterações de preço dependem do sistema de gestão integrado, se houver.
3 - Exclusão de produto:
1 – Em seu painel de Controle, acesse o módulo “Cardápio”, em seguida clique em “Produtos do Cardápio” e selecione "Excluir" no produto em questão.
2 - Confirme a exclusão.
*Dica*: Exclusões são irreversíveis. Caso você tenha alguma dúvida sobre a exclusão desse item, torne-o invisível.