O botão avalie é o botão que foi desenvolvido com objetivo do seu cliente deixar um feedback de como foi para ele a experiência no seu estabelecimento.

Todas avaliações são bem vindas, pois você consegue ter um retorno de como está sendo visto seu estabelecimento aos olhos dos clientes.

Se na grande maioria das avaliações o retorno for positivo você pode continuar o bom trabalho, e em casos de reclamações você pode ajustar essas falhas o quanto antes, isso fará com que os próximos clientes não passem pelo mesmo problema.

Vamos conhecer melhor essa ferramenta, para isso acesse o nosso site oimenu.com.br e realize a autenticação com seu usuário e senha no painel de controle. veja como realizar a autenticação no painel de controle.

1- Já com o painel de controle aberto você pode notar a opção “Feedbacks”, selecione esse botão para abrir as opções do sistema.


2- O painel “Feedbacks” trás na tela principal as 5 critérios padrão e a média de avaliações desses critérios, são eles: Comida, Ambiente, Música, Bebida e Atendimento.

3-Temos também o botão “Critérios de avaliação”, esse botão quando selecionado irá abrir a “Lista de critérios de avaliação”.
Nessa lista você pode excluir ou editar um critério já criado.
Pode também tornar visível ou invisível em critério.

4-Caso você sinta necessidade em criar outros critérios, temos o botão “Criar critério de avaliação”, ao clicar nesse botão você abre uma janela para colocar o nome do novo critério e o ícone que o represente.

Segue abaixo um exemplo de como criar um critério, nesse caso criamos o critério“Estacionamento”.

5- Também no painel principal dos “Feedbacks”, ao lado do botão “Critérios de avaliação” temos um filtro para pesquisar os feedbacks por data.

O sistema já trás pré-definido algumas datas para pesquisa, são elas:
Ontem, Últimos 7 dias, Últimos 30 dias, Mês Atual e Mês Anterior.

6- Ao lado do botão de pesquisa por data, temos o botão “Filtro”, esse botão serve para você poder separar os feedbacks de clientes com notas boas, dos clientes que deram notas ruins.

Assim fica fácil de enxergar se você está tendo mais retornos bons ou ruins sobre os critérios que você deixou disponível para o cliente avaliar.

7- Caso você precise baixar esse relatório em PDF, temos ao lado do botão “Filtro” o botão “Baixar Relatório”.
Ao clicar nesse botão você baixa o relatório em pdf das datas que foram filtradas na tela.

Veja um exemplo:

8- Essas são as configurações e ferramentas do botão feedbacks.
Agora veja como o cliente faz para deixar sua avaliação no cardápio digital.

Na prática é muito fácil para o cliente utilizar essa ferramenta, ao tocar no botão avalie o sistema irá abrir uma janela para que o cliente possa deixar sua avaliação, reclamação ou sugestão.


Nessa tela o cliente tem a opção de selecionar a quantidade de estrelas que deseja dar como nota por categoria, também consegue deixar seus dados como nome, número de celular, e-mail e um campo para deixar sugestões, criticas ou elogios.

3- Após o cliente preencher as opções e deixar sua opinião, basta tocar no botão “Enviar Feedback” que a avaliação ficará salva no sistema.

Todas avaliações são bem vindas, pois você consegue ter um feedback de como está sendo visto seu estabelecimento aos olhos dos clientes.
Se na grande maioria das avaliações o retorno for positivo você pode continuar o bom trabalho, e em casos de reclamações você pode ajustar essa falha o quanto antes para que os próximos clientes não tenham o mesmo problema.